quem são esses dois?

Há seis anos esses dois que agora escrevem passaram a existir como dois. Na lista das incontáveis coisas em comum estava a vontade de viajar o mundo. Após diferentes veredas, nos apareceu a Irlanda como uma opção, por assim dizer, inusitada.
Deixamos nossos empregos e todo o conforto da nossa vida em Belo Horizonte. Em setembro de 2010 saímos do Brasil pela primeira vez e atravessamos o oceano com nossa malinha nas costas para começar a ver de perto o que antes só se imaginava - a diferença entre olhar um mapa e  atravessar um mapa tem proporções que só são entendidas por quem de fato se aventura nessa tarefa.
Desde então, começamos um blog sobre nossas percepções sobre a Irlanda. Escrever era algo que sempre fez parte de nossas vidas, mas era a escrita acadêmica que sempre nos rodeava - geralmente, desinteressante e prolixa. O hábito de escrever em um blog, não apenas sobre viagens, foi uma feliz descoberta e, modestamente, achamos que temos nos aprimorado cada vez mais nessa prática.
Escrever sobre uma viagem, e não importa se a viagem leva a outro país ou ao lugarejo vizinho, não é tarefa difícil. Tudo pode ser um objeto contável. Mas a rotina, sempre a nos rodear, apresenta inumeráveis sutilezas - e talvez por serem sutis não são sempre perceptíveis em meio ao repetir-se do dia-a-dia.
Muitas vezes é preciso fazer como Miguilim, um dos mais famosos personagens de Guimarães Rosa: é preciso colocar os óculos para ver melhor o mundo ao redor - felizmente, nem tudo é óbvio, nem tudo é simples.
Essa ideia bem explica quem são esses dois aqui: os óculos de um/a, os olhos do/a outro/a.
Não escrevemos só para contar notícias e nossas impressões. Escrevemos também porque é uma forma de organizar a experiência. Os dois aqui esperam sempre estar por aqui e por ali também, tendo muita história pra contar.
Esperamos, sobretudo, que quem lê possa se divertir tanto quanto quem escreve!

Abraços,

dois

4 comentários:

  1. To pensando aqui com meus botões: Já pensaram em escrever um livro? Os dois...

    Acho a ideia bem legal.

    bjs da colega.

    ResponderExcluir
  2. Olá vocês dois! O blog está muito legal ... me deu até vontade de viajar. Ah, não se esqueçam de comer uma brioche alla crema pasticcera acompanhado de um super cappuccino por mim!!!

    Karina

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esse blog muito bacana, quando leio alguma coisa de vcs, viajo na minha fantasia. Sei que nunca poderei viajar por esses lugares que vcs já passaram, mas a fantasia da perfeição e melhor do que uma realidade de sonhos desfeitos.

    uma fã.

    ResponderExcluir
  4. que lindo vcs dois ai... espero que ainda continuam descobrindo lugares... e nós aqui vamos lendo essas historias fantásticas e nos nutrindo dessa maravilha que é SONHAR.

    ResponderExcluir

Leu até o final? Então, registre aqui sua opinião!