sábado, 9 de julho de 2011

em Berlim

Berliner Dom, a linda catedral protestante da cidade,
em uma bela tarde de sol.
Em Berlim, sem internet no quarto... agora, estou no saguão do hotel. O texto é curto, pois tem que acabar antes do banho do um que quase já se esqueceu como escrever.
Ontem fomos no pedaço do muro que sobrou e no Memorial do Holocausto. O que esperar de uma cidade com uma história tão conturbada? A diferença entre ler um livro de história e aprender sobre a perseguição nazista aos judeus e estar aqui e ver de perto, conhecer a vida de famílias inteiras que desapareceram... é como se somente agora eu tomasse conhecimento de tudo isso. Acho que antes eu só pensava que sabia alguma coisa. E depois de tudo isso... um muro. Um muro que existiu até pouco tempo atrás.
Talvez por isso Berlim seja uma cidade tão "insana". A quantidade de pessoas bizarras daqui eleva a média de qualquer estatística.
Meu tempo - e a bateria do computador - só me permitem essa notinha. Espero conseguir não ficar tanto tempo sem escrever, pois as estórias daqui estão se acumulando cada vez mais.
Que tal deitar de biquíni em uma grama alta como essa para aproveitar o sol?
No Mauer Park, você pode tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu até o final? Então, registre aqui sua opinião!