sábado, 27 de agosto de 2011

...quando voltarmos...

Há muito pouco tempo da nossa volta - aliás, pouquíssimo - a todo momento algum de nós começa uma diferente frase que sempre começa da mesma forma:  "quando voltarmos para o Brasil..."
E as mais diversas ideias e planos passam pela nossa cabeça, a todo momento. Começar a valorizar mais as pequenas coisas, comer mais em casa, mudar de cerveja, ter vasinhos de flores para colocar na sala da casa que ainda não temos. Planos com relação a pessoas, a coisas, a atitudes.
"...quando voltarmos vamos comprar duas bicicletas..."
Sem dúvidas, mudamos muito com todo o processo dessa viagem. Acho, mudamos para melhor. Hoje consigo olhar para as coisas ao meu redor e pensá-las em suas devidas proporções. Sem sofrer por aquilo que não merece. Sem dar um valor indevido a uma coisa em si. Aliás, que triste são as coisas quando consideradas em si mesmas.
Comecei um texto sobre os inúmeros planos e expectativas que andam por nossas cabeças nos últimos dias e terminei dando uma grande volta. Em Amsterdam, sem a menor dúvida a cidade mais vibrante e bonita que já conhecemos, difícil não imaginar como tudo vai estar / ser quando voltarmos.

Um comentário:

Leu até o final? Então, registre aqui sua opinião!