quarta-feira, 11 de maio de 2011

(re)começando

Quando o dia amanhecer no Brasil e alguém, por vontade ou acaso, ler esse texto... ao que tudo indica estaremos em Veneza! Será o ponto de partida de quatro meses de viagem.
Outra mudança e outro começo.
Quando saímos de Belo Horizonte, onde tínhamos tudo "pronto" para começar do zero na Irlanda, confesso que, apesar das várias dificuldades, tive uma sensação boa ao descobrir que a ideia de pertencimento é mesmo apenas uma ideia, um sentimento, e não algo físico. E sinto de forma muito profunda meu pertencimento à Belo Horizonte, à Minas Gerais, ao Brasil. Mas, definitivamente, não é nada físico, algo que me impeça o movimento -  como uma árvore que não pode "apreciar a vista" da outra esquina.
Apesar de estarmos, outra vez, deixando nossos empregos, apartamento, roupas e et ceteras para trás, a sensação que tenho agora é bastante diferente. Quando chegamos na Irlanda restabelecemos uma rotina e, mesmo sendo tudo muito diferente do Brasil, ainda assim era uma rotina. Ainda tínhamos uma casa, endereço, celular, conta no banco, horários, compromissos... Claro que não tão simples assim, mas de certa forma trocamos uma rotina por outra. E de hoje até setembro não teremos mais nada disso. Ah, que sublime a sensação de tirar a bateria do celular e de guardá-lo no fundo da mala! Sem compromissos, sem horários, sem chamadas inesperadas.
Enfim... esses dois não estão mais em Dublin. Estão aqui e ali.

Um comentário:

  1. Enquanto vcs estarão "daqui prali", estarei aqui lendo sobre sua corajosa jornada! Boa sorte nessa nova fase!

    ResponderExcluir

Leu até o final? Então, registre aqui sua opinião!