segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dois aqui

no caminho para Aegina, na Grécia.
Uma das poucas fotos que temos juntos
porque tenho vergonha de pedir para
os outros. E ela me aguenta.
Eu tenho mania de sempre limpar a tela do computador e conferir meu extrato bancário. Ela fica nervosa quando está com fome. São pouco mais de nove meses desde que deixamos o terceiro andar da Belmiro Braga. Lá, éramos três e por três anos cozinhamos, limpamos a casa e ouvíamos música até tarde comendo petisco e tomando cerveja. Desde que deixamos Dublin, passamos as vinte e quatro horas do dia juntos. Quando começamos nossa viagem de 120 dias pensei que seria para mim uma experiência existencial. Aprender a se encontrar e descobrir o que vale o lugar onde está não é um clichê de livros de auto ajuda. É na verdade uma coisa séria e difícil. Tenho descoberto que sou mais complicado do que imaginava, e ela me salva de um completo desastre. Depois desses 120 dias só espero ter aprendido a pelo menos dizer obrigado. Obrigado por  estarmos a mais de seis anos juntos. No caminho de Tessalônica para Istambul conhecemos um casal de mais ou menos sessenta anos. Perguntei se estavam viajando fazia muito tempo. "Há 36 anos, quando nos conhecemos e nos casamos na Bolívia". Olhei pra ela e disse que era exatamente o que eu sonhava para os dois... 

4 comentários:

  1. Depois de ler esse texto tão bonito, nem sei o que escrever. Mas queria escrever qualquer coisa que fosse, só para que você pudesse sempre ver e se lembrar de como passar todo tempo da minha vida do seu lado é, cada vez mais, a melhor coisa do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Ei amores de minha vida,

    Fico feliz de saber que vcs dois estão bem. Que Deus os abençoe sempre.

    mamae.

    ResponderExcluir
  3. Daqui de longe Thiago, fiquei muito feliz, e cada vez esperando que as coisas sempre continuem assim...e que sempre o amor seja lindo....
    Bjim da cunhada do coração,
    Kellynha

    ResponderExcluir
  4. Quando li esta declaração de AMOR, me senti minimizado, Eu que amo tanto a Haydee, acho que nunca falei assim pra ela, e como não posso fazer um tour deste nível, vou só fazer a declaração....
    Estamos daqui morrendo de saudades.
    Voltem logo!!!!
    Bjão

    Waguimmm e CIA LTDA.

    ResponderExcluir

Leu até o final? Então, registre aqui sua opinião!