terça-feira, 7 de junho de 2011

vida de grego

Na Acrópole
Dois dias na Grécia, mas hoje me confundi, achando que já eram quatro.
Ontem passamos horas na Acrópole e foi uma das coisas mais incríveis que já vi. Milhões de turistas, às vezes até difícil de achar um bom ângulo para uma foto, ou para ficar horas olhando sem ser incomodada por aquele guia chato e sem noção de toda hora. E muito, muito quente. Agora, definitivamente, já me lembro de como é o calor do Brasil. Aliás, Atenas me fez lembrar ainda mais do Brasil do que várias lugares da Itália. O jeito descontraído e mais "relaxado" das pessoas, o trânsito meio insano, as manifestações... na verdade, me lembrou Belo Horizonte.  Ah, claro, com a diferença de que Belo Horizonte tem pouco mais de cem anos enquanto Atenas... de vários lugares daqui se vê o imenso rochedo que fica no ponto mais alto da cidade, com as ruínas da Acrópole. Uma visão incrível.
Dindi, tentando decifrar o que dizia a placa
A única coisa que tenho achado ruim é a língua. Apesar de todo mundo falar ao menos um pouquinho de inglês, muitas vezes ficamos com vontade de conversar  mais com as pessoas - os gregos são tão, mas tão legais que dá vontade de virar logo amigo de infância! Mas falar grego... nada fácil. Aprendemos as palavras básicas (obrigada, por favor, bom dia, oi...), mas pela primeira vez na vida, fiquei triste por nunca ter estudado grego.
Eu já esperava que essa parte da viagem seria ótima, mas minhas expectativas estavam longe de serem tão altas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu até o final? Então, registre aqui sua opinião!