sábado, 11 de junho de 2011

Exato um mês na estrada

Desde que deixamos Bolonha começamos um trajeto bastante diferente para nossos olhos. De Atenas para Tessalônica, passando pelo Monte Olimpo. Da Tessalônica para Istambul, passando por Kavala e Tekirdag. As 48 horas mais lindas da minha vida. São exatos 31 dias na estrada, não sei sequer que dia é hoje. Da mesquita ouço o canto que me impressiona muito. A viagem da Tessalônica para Istambul durou quase 11 horas, com quase duas horas paradas na fronteira. Ao chegarmos no terminal rodoviário de Otogar, que fica um pouco fora da cidade, pegamos outro ônibus que teoricamente deveria nos deixar na estação Askaray, onde pegaríamos um metrô de superfície para Sultanahmet, o bairro histórico de Istambul onde estamos agora. O motorista nos deixou no meio de um viaduto, em Askaray, sem referências e passeios. Os dois aqui e um casal de 70 anos (ele americano e ela da Nova Zelândia). Não sei o que aconteceu com eles, pois pegamos um táxi negociado a 10 Liras Turcas, que foram pagas com 10 Euros, mais que o dobro. Mas chegamos bem. Segundo o motorista gastaríamos on dakika (10 minutos) a pé do viaduto ao Sultanahmet. Gastamos 25 de táxi.    
O hostel é muito simpático e tem um terraço virado pro mar. Tivemos um café da manhã turco e depois comemos Kebab e visitamos uma mesquita. 
despedida em Thessaloniki com o tradicional Meze de azeitonas.
O
Meze nada mais é que a versão grega do tira-gosto.
Na foto, quatro tipos de azeitonas, nenhuma parecida com nada no Brasil
Na Blue Mosque, em Istambul

2 comentários:

  1. que mundo é esse... tao diferente do meu. As vezes me sinto triste, tanto lugar pra se ir e ficamos aqui, estagnados, envelhecendo, observando apenas... vcs dois aqui e ali nao parem nunca esta caminhada...

    ResponderExcluir
  2. Afinal, a vida É BELA!.

    ResponderExcluir

Leu até o final? Então, registre aqui sua opinião!